Ouvir, observar e compreender cada colaborador

Para este gestor uma boa liderança implica preparar organizar e gerir uma determinada equipa ou empresa em que tudo funciona na perfeição, em que as funções de cada membro estão perfeitamente definidas e os workflows fluem naturalmente para que no final sejam atingidos todos os objetivos a que se propuseram, mas tudo isto sempre aliado à satisfação global dos colaboradores e a um ótimo ambiente de trabalho.

(...)  o mais importante é ouvir observar e compreender a personalidade com as motivações de cada colaborador que são totalmente diferentes de caso para caso. (...) um líder deve tentar conciliar ao máximo a distribuição dos projetos e das funções de cada recurso às suas competências e às suas aspirações pessoais e profissionais de modo a manter a sua equipa motivada e satisfeita conseguindo assim obter o melhor rendimento de cada um.

Daqui a dez anos Diogo Abecasis quer continuar a gerir e a liderar a MAP Engenharia com o objetivo de a tornar a melhor empresa para se trabalhar com um ótimo ambiente e excelentes condições e em conjunto com toda a equipa torná-la na maior empresa de construção em Portugal.

share
download
Close