Ouvir, observar e compreender cada colaborador

Ouvir, observar e compreender cada colaborador

Para este gestor, uma boa liderança implica preparar, organizar e gerir uma determinada equipa ou empresa em que tudo funciona na perfeição, em que as funções de cada membro estão perfeitamente definidas e os workflows fluem naturalmente, para que no final sejam atingidos todos os objetivos a que se propuseram, e tudo isto sempre aliado à satisfação global dos colaboradores e a um ótimo ambiente de trabalho.

(...)  o mais importante é ouvir, observar e compreender a personalidade com as motivações de cada colaborador que são totalmente diferentes de caso para caso. (...) um líder deve tentar conciliar ao máximo a distribuição dos projetos e das funções de cada recurso, às suas competências e às suas aspirações pessoais e profissionais, de modo a manter a sua equipa motivada e satisfeita, conseguindo assim obter o melhor rendimento de cada um.

Daqui a dez anos, Diogo Abecasis quer continuar a gerir e a liderar a MAP Engenharia com o objetivo de a tornar a melhor empresa para se trabalhar, com um ótimo ambiente e excelentes condições e, em conjunto com toda a equipa, torná-la na maior empresa de construção em Portugal.

Para ler a entrevista completa, faça download do PDF.