Construção do Café Joyeux, Cascais

Cliente: Associação VilacomVidaCafé Joyeux 

Promotor: SOLYD Property Developers

Projetista: Promontório

Fiscalização: Gesconsult

Descrição: A MAP Engenharia reabilitou a Casa das Riscas, um dos edifícios mais icónicos da Vila de Cascais e que remonta ao ano de 1900, transformando-a no Café Joyeux Cascais.

Este novo espaço, no qual empregamos a nossa experiência e cuidado pelo detalhe, tem uma semi-cave e dois pisos, disponibiliza 32 lugares sentados na sala interior e 16 lugares extra numa esplanada lateral, além de oito lugares na esplanada da varanda. Para além disso, é o primeiro deste Projeto solidário a disponibilizar ao público empresarial uma sala de formação e de reuniões.

Esta obra de reabilitação da MAP Engenharia, no âmbito da responsabilidade social, é agora o terceiro e o mais recente café-restaurante inclusivo e solidário a abrir em Portugal, desenvolvido pela Associação VilacomVida em parceria com o Café Joyeux. 
O Café Joyeux Cascais é uma obra especialmente importante para a MAP Engenharia, pois irá empregar e formar jovens adultos com dificuldades intelectuais e de desenvolvimento, estimulando a sua inclusão social e profissional.

 

Statements:

Diogo Abecasis, Cofundador e Managing Partner da MAP Engenharia, referiu que “Mal surgiu o convite para participar neste Projeto de inclusão social, a MAP disse logo que sim sem qualquer hesitação. Foi um imenso orgulho termos ajudado e participado na construção do Café Joyeux Cascais, onde trabalhamos em conjunto com uma equipa fantástica, que possibilitou a concretização deste sonho num tão curto espaço de tempo! A maior alegria foi entregar a Obra pronta a toda esta equipa maravilhosa que vai ter a oportunidade de trabalhar diariamente no Café Joyeux, sendo assim integrada no mercado de trabalho.”

 

Segundo Filipa Pinto Coelho, Presidente Joyeux Portugal e da Associação VilacomVida, “Realizar esta obra com a MAP Engenharia foi uma experiência muito positiva a todos os níveis. Sendo nós totalmente leigos em obras desta dimensão, era essencial apostar no parceiro certo - que nos garantisse a confiança, profissionalismo e eficiência essenciais para que a concretização fosse muito bem executada e dentro do exigente timing proposto para a sua conclusão. O nosso muito obrigado a esta equipa incrível - focada na apresentação de soluções e numa relação muito empática desde o minuto zero - que tornou esta desafiante empreitada num caminho muito bem vivido a todos os níveis!”

 

Leia os artigos nos media:
IOL
Link to Leaders
Cascais24Horas
Diário Imobiliário
Vida Imobiliária

Partilhar: